LINHA DE PRODUTOS
Equipamento / Materiais contra
incêndio Uso Industrial
Iluminação de Emergência
Alarme e Detecção de Incêndio
Endereçáveis e Programaveis
Porta Corta Fogo e
Barra anti-pânico
Sinalização de Emergência
e Rota de Fuga
Sistema de Alarme e Detecção
Convencional
Sistema Fixo de Extinção
Automática
Sistemas de Para-Raios
Extintores de Incêndio
Hidrantes, Mangueiras
LGE e Acessórios
 
 
Porta corta-fogo industrial, fabricada conforme Norma NBR-11711 da ABNT, tem como finalidade principal o fechamento ou divisão de áreas de riscos, impedindo a propagação do fogo.
São fabricadas com núcleo de madeira de primeira qualidade, tratada quimicamente e revestida com chapas de flandres estanhadas.
São fornecidas com selo de marca de conformidade da ABNT, reconhecida pelo Corpo de Bombeiros, Contru e Cias de Seguros.
Existem modelos para fechamento manual ou automático, nos sistemas de correr, guilhotina e eixo vertical.
   

CARACTERÍSTICAS:

Porta Corta Fogo para Saída de Emergência, porta do tipo de Abrir com eixo vertical, constituído por duas bandejas com núcleo de manta cerâmica, que atende as características da norma NBR 11742 impedindo ou retardando a propagação do fogo e calor de um ambiente para outro, testada no instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo-IPT.

Revestida em chapa de aço galvanizado totalmente emoldurada, a porta corta fogo possui um núcleo de proteção constituído de uma manta de fibra cerâmica refratária totalmente inorgânica e adensada, o que garante excelente resistência mecânica ao manuseio e instalação.

Incombustível, leve, flexível e de baixa condutividade térmica, a manta tem seu ponto de fusão a 1760 C e uso limite 1260 C, sendo inerte ao fogo, óleo ou água.
 
BATENTE
Produzido em chapa de aço galvanizada nº18(1,25mm) e seu sistema de dobradiça, responsável pelo fechamento, é tubular com mola interna, o que permite a regulagem da porta.
A fechadura tipo trinco complementa o conjunto, conforme Norma NBR 13.768.
   

PORTA CORTA FOGO NBR 11742 - CLASSE P-60

     
PADRÕES DE FABRICAÇÃO
FOLHA DA PORTA
(Largura x altura)mm
VÃO ALVENARIA
(Largura x altura)mm
VÃO LUZ
(Largura x altura)
790 x 2100
880 x 2180
700 x 2080
890 x 2100
980 x 2180
800 x 2080
990 x 2100
1080 x 2180
900 x 2080
 
PORTA DUPLA
 
1800 x 2100
1900 x 2180
1765 x 2080
 
PORTA CORTA FOGO DUPLA NBR 11742 - CLASSE P-90

A porta corta-fogo dupla(duas folhas) utilizada para saída de emergência, é a primeira a atender à norma técnica de especificação NBR 11.742/97.

Aprovada em ensaio de resistência ao fogo (NBR6.479/92 Classe P-90), conforme relatório do instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) 887.404, e certificada pelo DNV/Inmetro.
É fabricada em chapa de aço galvanizado e isolante térmico Fire Master, da Morganite do Brasil(Divisão Thermalceramic).

 
PORTA CORTA FOGO NBR 11742 - CLASSE P-120
A fabricação de porta corta fogo com o lançamento da P-120, com espessura de 50mm, testada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com um design moderno, além do seu peso e custo reduzidos que garantem uma vida útil mais longa de suas ferragens. A Porta Corta Fogo P-120 traz inovação para o mercado da construção civil, podendo ser substítuida em qualquer fase da obra, sem a necessidade da remoção do batente, uma vez que a espessura de 50mm, é padrão para todos os nossos modelos P-60/P-90 e P-120.
   
  • Fechadura de embutir ou sobrepor c/ maçaneta livre do dois lados
  • Fechadura de embutir ou sobrepor c/ chave pelo lado externo e maçaneta livre pelo lado interno
  • Barra anti-pânico para porta de 1 ou 2 folhas, atendendo todas as aplicações em portas simples ou duplas, acionamento externo opcional, através de botão ou fechadura
  • Dobradiças tipo helicoidar ou mola ("4x3")/("4x4")
  • Molas aéreas e disparador elétrico mecânico. Quando houver a necessidade de manter a porta aberta, e no caso de incêndio, ela pode ser fechada manualmente ou automaticamente.
 
 
  • Barra Anti-pânico Dupla (DE 25) e Maçaneta com Chave (AL.CH2)
 
  • Barra Anti-pânico Simples (DE 22) e Maçaneta com Chave (AL.CH2)
 
  • Maçaneta com Chave para Porta de Vidro (AL.CH2)
 
  • Fechadura Trinco Embutir (TRE7)
 
  • Fechadura tipo Maçaneta (AL.CH2)
 
  • Fechadura tipo Maçaneta (CHF3)
 
  • Fechadura com Chave de Embutir (CHE5)
 
  • Fechadura com Chave tipo "T" (CH)
 
  • Maçaneta com Chave (AL.CH1)
 
  • Selecionador (SL.9)
 
  • Fechadura com Chave de Sobrepor (CHF3) (Tipo "T")
 
  • Fechadura com Controle de Acesso (ALCH3)
 
  • Fechadura com Chave de Sobrepor de Empurre (CH.D4) (Tipo "T")
 
  • Mola Aérea MA200/4 Cinza
 
  • Mola Aérea MA200/4 Preta
 
  • Dobradiça de Mola (M.10)
 
  • Dobradiça de Mola (M.10)
 
 
   
Rua: Amarantina, 175 - Vl Albertina - Cep: 02373-070 - São Paulo -SP

Desenvolvido pela Sinal Design ®